Infraestrutura do curso
O curso possui laboratórios para as disciplinas básicas como: anatomia, neuroanatomia, biologia, bioquímica, histologia e patologia, bem como laboratórios específicos para as aulas práticas de fisioterapia. Além dos laboratórios, os alunos do curso contam com uma biblioteca especializada com títulos para consulta e apoio didáticos as aulas teóricas e práticas. Para o desenvolvimento dos estágios curriculares, sob supervisão docente, o aluno desenvolverá os atendimentos práticos na Clínica-escola de Fisioterapia (Fisioclínica), localizada no Câmpus III, entre em outras instituições conveniadas.
O que faz?
O fisioterapeuta atua nos seus distúrbios do movimento humano, gerados por alterações genéticas, traumas e doenças adquiridas. Realiza diagnóstico, tratamento, prevenção, educação e recuperação dos movimentos do paciente, com respaldo nas evidências científicas que norteiam sua atuação. A aplicação das técnicas cinesioterapêuticas manuais e com aparelhagem correta é envolvida por uma visão humanista, com foco na independência funcional e na qualidade de vida das pessoas.
Onde trabalha?
Hospitais gerais e UTI, clínicas, consultórios, ambulatórios, centros de reabilitação, instituições de longa permanência para idosos, clubes esportivos, unidades especializadas e básicas de saúde, empresas, domicílios e ensino superior.